Representante exclusivo IONEWS em automação de diários oficiais

Módulo de Envio de Matéria

Através deste módulo, o publicador com seu login e senha, ou através do certificado digital, poderá selecionar a(s) data(s), categoria e anexar a matéria, em seguida o sistema irá formatar automaticamente o texto e tabela, calculando o preço da publicação.

Autenticação no Sistema

Autenticação no Sistema de Envio através de Login e Senha ou Certificado Digital.


Envio da matéria para publicação através de anexo de arquivo

Envio da matéria para publicação através de anexo de arquivo. Formatos aceitos: *.doc, *.docx, *.rtf e *.pdf, podendoo arquivo conter texto, imagens ou tabela, não exigindo nenhum tipo de formatação especifica.


Agendamento de publicação

Possibilidade de agendamento da publicação para qualquer data válida, gestão de finais de semana, feriados e pontos facultativos realizados pelo próprio sistema, com bloqueio de envio para determinada data, caso tenha ultrapassado o horário limite.


Escolha da categoria para publicação

Escolha da categoria para publicação, o que proporciona maior organização dos atos publicados, etapa importante do processo de diagramação automatizada, que ordena as publicações de acordo com a estruturação dessas categorias.

Possibilita ainda formato de visualização HTML do Diário quando publicado, o que facilita o acesso do cidadão ao ato que ele procura, aumentando ainda mais o nível de transparência.


Preview da publicação

O sistema apresenta uma pré-visualização da matéria formatada automaticamente por ele, através dos parâmetros inseridos no próprio sistema de acordo com os padrões definidos pela Imprensa Oficial.

Na formatação automatizada, o sistema recebe o arquivo enviado, e formata atributos como, tipo de fonte, tamanho de fonte, alinhamento, espaçamento entre linhas, espaçamento entre caracteres, tamanho da coluna, formatação da imagem, para tamanho proporcional ao da coluna selecionada e formatação da tabela. Sendo atualmente o único sistema do país que trata todos esses elementos da matéria de forma automatizada, mantendo a essência da formatação do texto enviado.

Com base no texto formatado o sistema efetua o cálculo do valor da publicação com base no valor do cm/col cobrado pela Imprensa Oficial.